» A Escola

História do França

As sementes do França foram lançadas ainda nos anos 60 através de uma família tradicional que chegou em Praia Grande, tendo como patriarca Antonio Pereira da França e sua esposa Rosa Cardoso da França, atuando na área de materiais para construção, uma das primeiras lojas do ramo, recebendo o nome de “Esmeralda”, hoje conhecido bairro da curva do S. Posteriormente, a Família França foi homenageada pelo então prefeito da época, com o nome dos avós do Diretor Sidney Cardoso da França nas ruas laterais da loja : Ana Pereira França e Hermenegildo Pereira França .

Educação - Iniciamos em 1994, no centro do bairro Caiçara, em uma pequena casa com sete alunos, sendo três de inclusão. No ano 2000 inauguramos a nossa sede própria, onde estamos até hoje. No ano 2013 inauguramos a nova sede própria “França Kids”.

Metodologia - Até hoje usamos uma metodologia tradicional que mesclamos com outros métodos, sistema com regras, normas, muita disciplina, ordem e organização. Diferencial, que faz do França único.

VALORES: Ensino de Qualidade

Os diretores SIDNEY CARDOSO DA FRANÇA E SELMA CRISTINA DIAS DA FRANÇA sempre tiveram a sensibilidade e bom-senso para unir ao saber acumulado no passado, a garra e a competência dos professores mais novos. O lema inicial – “Aqui se ensina, aqui se aprende ENSINO FORTE É NO FRANÇA“ - permanece em vigor.

A meta é uma só: Ensino de Qualidade – Formação para a Vida.

FRANÇA: Sempre Inovando

Caracteriza-se pela inovação na área educacional: “UMA FÁBRICA DE TALENTOS” – busca a constante da perfeição em mudar e adotar diferentes formas de ensinar.

Sintonia Pais e Escola

No Colégio França, a participação e sintonia pais e escola, com a participação direta da família na formação dos nossos estudantes é levada à sério. A parceria torna a vida escolar dos nossos jovens e crianças mais motivadora e prazerosa.

Ouvidoria - Disponibilizamos alguns serviços de atendimento eficazes para sanar dúvidas, esclarecimentos, entre outros:

Nós queremos ouvir você. Dúvidas e Sugestões: contato@colegiofranca.com.br

Colégio França