(13) 3477-6463

 

 

» A Escola » Ensino Fundamental e Médio
 

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental = Tradição e Modernidade

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.

E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

Coesão do projeto didático-pedagógico
Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.


Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos

Aula dada, aula estudada
Tudo gira em torno da aula. Com o material , o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles diariamente estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas

Organização do material
O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

Corpo docente capacitado
Os professores da , orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais..

Atualização on-line
Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Estudante criativo e versátil
O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. 

Com o  ensino do França  os alunos terão desenvolvido: 

- autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico; 
- compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais; 
- conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo

 

Ensino Médio

O  Ensino Médio do França desenvolve a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, contribuindo para sua formação ética e cidadã, além de torná-los aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades.

Um sistema pedagógico integrado
Na elaboração do projeto pedagógico:
- estabelecer relações entre as disciplinas 
- aproximar o ensino do cotidiano 
- associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático

Atualização periódica
O material usado não tem tempo de ficar velho. Os autores regularmente revisam e reelaboram textos e exercícios para mantê-los sempre atuais.

Aula dada, aula estudada
Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas ao fazer as tarefas, o hábito de estudo é incorporado pelos estudantes de forma natural.

» Ensino Médio Regular

As avaliações bimestrais são feitas por meio de um sistema que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando seu resultado com a média da série. É o Boletim de Avaliação, que indica com clareza os pontos fortes e fracos do estudante.

Com esse sistema, tanto os pais como a escola podem analisar o rendimento do aluno e assim oferecer o apoio necessário para a superação das dificuldades

Calendário
O programa desenvolvido nas aulas é norteado por um calendário, que organiza o trabalho do professor e dos alunos, garantindo o cumprimento de todo o conteúdo.

Corpo docente capacitado
Os professores recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, propostas de atividades extra classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites, etc.
Além disso, passam por treinamentos presenciais.

Atualização on-line
Sempre que desejarem, os professores poderão trocar informações com os autores, por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Estudante criativo e versátil
O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissional criativos e versáteis. No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que os alunos França estejam aptos a: 
- organizar idéias
- estabelecer relações 
- interpretar dados e elaborar hipóteses 
- exprimir-se com clareza 
- utilizar o conhecimento de modo a buscar o bem-estar pessoal e a contribuir para o bem-estar coletiv

Projeto Jovem Cidadão

Onde visa ensinar ao aluno disciplina, limites, além de valores como ética, cidadania, valorização da família, sociabilizarão, amizade e companheirismo, fazendo com que possam chegar à adolescência e à idade adulta como verdadeiros cidadãos, concientes de seus direitos e deveres dentro da sociedade o qual estão  inseridos.

Trabalhamos além das matérias básicas as multidisciplinares como emprendedorismo, organização e métodos, educação financeira, jogos desenvolvimento raciocínio, educação alimentar, educação para trânsito, educação ambiental, estudo de problemas do adolescente, entre outras.


Convênios
Fonoaudiologos
Psicopedagogos
Psicólogos
Pediatras
Dentistas
Correios
Caixa Econômica Federal

Atento aos Horários
Fundamental I
12h50 às 17h30 Meio Período
7h20 às 17h30 Integral
Fundamental II
7h20 às 12h00
Médio
7h20 às 12h40
   
Pré-Vestibular
 

Ensino de qualidade
Os diretores  sempre revelaram sabedoria ao unir a experiência dos brilhantes professores que por aqui passaram, com a garra e o talento dos mais novos.
 “Ensino Forte – Fábrica de Talentos”.

Sempre inovando
A caracteriza-se pela inovação na área de preparação para vestibulares: criou os primeiros fascículos teóricos, as primeiras coleções de exercícios, os primeiros simulados,  publicação que resolve e comenta as questões de exame.

Um grupo coeso de autores consegue expressar em suas disciplinas as idéias gerais,  Contextualidade e interdisciplinaridade são conceitos assimilados.
A aula deve ser bem escrita pelos autores; bem preparada e bem dada pelos professores; bem assistida e bem estudada pelos alunos.
O professor sabe o que e como ensinar e o aluno sabe o que e como aprender.

Hábito de Estudo
Aula dada, aula estudada - é um dos nossos conceitos básicos. Estudando a aula dada, o aluno estará preparado para assistir aula seguinte.
Após cada aula, se indica com precisão como o aluno deverá estudá-Ia em casa, com tarefas exeqüíveis e convidativas. Aos poucos, adquirirá hábito de estudo.

Sucesso no Estudo
É conseqüência da motivação que se consegue passar para o aluno e depende, fundamentalmente, de fatores: equilíbrio emocional, aprendizado teórico e disposição física.
O lazer bem orientado e a prática esportiva regular são indispensáveis para o equilíbrio emocional. Na idade há tempo para tudo; é importante saber distribuí-Io.
Alimentação correta, número adequado de horas de sono e ambiente familiar solidário são importantes para a saúde e o bem estar dos jovens.
A colaboração dos pais é decisiva para garantir o sucesso dos filhos no estudo.
É importante que os pais analisem os boletins com seus filhos e Ihes dêem o apoio necessário para superar eventuais dificuldades.

Enem
Prova realizada anualmente pelo MEC-INEP para avaliação do Sistema Educacional Brasileiro.
Importantes vestibulares, tais como FUVEST, UNESP, UNICAMP e Mackenzie utilizam a nota do ENEM na classificação final dos candidatos. Por esse motivo, orientamos os alunos para que sejam bem-sucedidos nesse tipo de prova, propondo um simulado do ENEM e entregando um Relatório de Desempenho no modelo INEP.

A coesão do França resultou de um trabalho planejado e desenvolvido de forma integrada pela equipe de autores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibulares. Espera-se assim que os estudantes, ao concluir, o Ensino Médio, tenham iniciado o caminho para se tornar cidadãos conscientes e adquirido a formação cultural que Ihes permitirá seguir com êxito os estudos posteriores.

Sucesso nos Vestibulares
É conseqüência lógica do sucesso nos estudos. O vestibular é um concurso como tantos outros. Toda vez que o número de candidatos supera o número de vagas, instala-se um concurso. É a maneira honesta e justa de selecionar os candidatos mais aptos a ocupar as vagas oferecidas.
Em algumas das carreiras mais disputadas, O Colégio França  tem aprovado mais do que o conjunto dos concorrentes

 

 
 

Colégio França
Todos os direitos reservados
colegio.franca2016@gmail.com

Colégio França nas Redes Sociais

Educação Infantil
Rua Antônio Reinaldo Gonçalves, 634
Vila Caiçara, Praia Grande - SP

(13) 3479-1501

Ensino Fundamental e Médio
Rua Antônio Reinaldo Gonçalves, 478
Vila Caiçara, Praia Grande - SP
(13) 3477-6463
(13) 3477-5699

(13) 9 9136-0863.

| Institucional
| Cursos
| Estrutura
| Noticias
| Pré-matrícula
| Localização
| Eventos
| Fale conosco
 
           
  Desenvolvido Por Ai Designer